terça-feira, 29 de setembro de 2015

O que te move? O que te faz feliz?

Já se perguntou o que faz você feliz?
O que você faria todos os dias mesmo que não recebesse um real em troca?
ou, o que você faria se pudesse fazer qualquer coisa no mundo? Nada que dependa de dinheiro nem de ninguém. Quem você realmente seria? Sobre o que falaria e em que gastaria suas horas do dia?
Na correria do dia-a-dia acabamos esquecendo quem somos e a nossa essência se esconde diante dos nossos desejos, que na verdade nem nossos são.
Lembra de quando era criança e as pessoas ao seu redor lhe perguntavam, o que você vai ser quando crescer?
Garanto que sua resposta nada tinha a ver com dinheiro, mas sim em relação a algo que você gostava muito na época. Em sua maioria respondemos que nosso desejo é ser veterinário, porque o amor pelos animais esta implícito nas crianças. Não é porque um veterinário ganha muito dinheiro, mas sim por cuidar dos animais, para uma criança ser veterinário é se doar pelo bem do outro, mesmo que seja um bichinho.
Quando crescemos nossa única preocupação é quanto dinheiro vamos ganhar, com quem vamos nos casar, que carro teremos, que tipo e marca de roupas vestiremos. TUDO EMBALAGEM!!!
Cadê a essência? Quem é você? Cadê aquela criança desinteressada quanto a bens materiais?
por que nos tornamos assim, tão materialistas?
A mídia e nossos próprios pais nos ensinaram que o dinheiro é a fonte de todos os males. Que somos escravos do dinheiro e que não podemos viver nossos verdadeiros sonhos porque a verdadeira realização é ter muito dinheiro para ai sim poder fazer, ser e ter tudo o que quisermos. Mas, quem garante tal realização?
Que garantia teremos, se quanto mais se ganha mais se gasta? Se você ganha três mil reais por mês provavelmente comprara um carro de uns vinte mil, se ganha dez quem sabe terá um carro de cem mil e assim vai, cadê a satisfação e a felicidade em se conquistar tantas coisas cada vez mais caras? Que garantias se tem?
Não tô sendo hipócrita a ponta de dizer que abrir mão e tudo e virar um monge tibetano é garantia de felicidade, não é isso. Mas se você coloca a sua felicidade ao simples fato de se ter dinheiro provavelmente quando você atingir a riqueza, isso se atingir, estará fadado a decepção. O dinheiro não tem o poder de te fazer mais feliz do que você é hoje, ele não muda tudo, a diferença esta na forma como você vê as coisas que te cercam quando você tem dinheiro. Tudo se torna mais fácil, vêm mais fácil, e você vê em tudo uma oportunidade de ser feliz. Mas você precisa ter necessariamente dinheiro para poder ter oportunidades de ser realmente feliz?
Existem milhares de oportunidades que batem a sua porta e você muitas vezes coloca o fato de não ter dinheiro como uma barreira que impeça a felicidade de entrar na sua vida. Aprenda a desfrutar de coisas que independem de dinheiro, como por exemplo, tomar uma banho de sol, sentindo o calor dos raios solares aquecendo o seu corpo, respirar o ar puro próximo a um parque. Converse com uma criança ou com um idoso, aprenda com o olhar da criança que ainda não criou crenças em relação ao dinheiro e ainda tem a liberdade de sonhar, a energia é contagiante, converse com um idoso que já não vê mais no dinheiro a única fonte de felicidade. Aproveite a experiência de quem já passou por varias experiências na vida.
Olhe para tudo ao seu redor, contemple a criação divina, se você não se sente feliz assim, contemple a criação do homem, veja quantas coisas especiais foram criadas e que você usufrui hoje. O seu computador é um exemplo, há dez anos atrás quem poderia ter um notebook? Só ricos e hoje os computadores estão cada vez mais baratos. Você poderia estar sonhando no passado em ter um computador daqueles com telas enormes que financiavam em milhares de vezes e hoje provavelmente você tenha um bem melhor. Olhe para o passado e veja como a humanidade evoluiu, veja quanto você evoluiu, seja grato pelo seu dia, pelas oportunidades que estão diante de você e aproveite, não é só o dinheiro que importa mas como você aproveita o que tem recebido, pode parecer pouco mas nunca é menos do que o suficiente.
Não se preocupe com o que ainda não tem, note as coisas que tem e seja grato por elas, isso não te impede de querer mais, mas muda a sua vibração possibilitando atrair mais. Se pensar em falta, atrai falta, se pensa em gratidão, atrai mais motivos e circunstancias pelas quais ser grato.
Tornar-se rico envolve muito mais do que só o dinheiro, envolve um desenvolvimento pessoal como um todo, existem muitos livros que podem ajudar a se desenvolver.
um que me ajudou está disponível nesse lin 
*Versão Digital com 100% de direitos de revenda ilimitados! Adquira nosso Livro Digital e o Revenda à vontade!* Será que existe uma fórmula científica para ficar rico? Segundo o autor Wallace D. Wattle, há uma certa ciência, alias ciência…

Nenhum comentário:

Postar um comentário